5 Dicas Excelente Para Iniciantes do Wordpress
WeCreativez WhatsApp Support
Suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa diretamente no WhatsApp!
Como posso ajudar?

5 Dicas Excelente Para Iniciantes do WordPress

por script em dicas wordpress Postando 27 de janeiro de 2019
5 Dicas Excelente Para iniciantes do Wordpress

Dicas para blog wordpress -> Aqui vamos dar algumas dicas para o seu blog que são essencial para o futuro dele, então acompanhe atéo final.

1 . Dicas para blog # Como Reduzir a Taxa de Rejeição do Blog WordPress

A taxa de rejeição é o percentual de visitantes que ao chegar em seu blog não navegam(visitam) qualquer outra pagina, além da inicial.  Taxa de rejeição elevada indica que seu conteúdo não é relevante, ou que o seu estilo de escrita não foi cativante o suficiente pra atrair a atenção do seu visitante. Leia esse artigo e saiba como reduzir a taxa de rejeição do seu blog.

Trabalhe os links internos

Para diminuir a taxa de rejeição devemos “prender” o leitor em nosso blog, e através da link de conteúdos relacionados conseguimos isso. Ao link de outros artigos você está sutilmente convidando seu leitor a permanecer por mais tempo em seu blog, além de enriquecer seu conteúdo.

Conteúdo relacionado

Para aumentar o tempo que os visitantes ficam no blog, devemos ter link de artigos relacionado. Certo? Existe um plugin grátis que cumpre bem essa função, é um Nrelate, que é um plugin gratuito que relaciona outros artigos no final de cada artigo, ajudando a diminuir a taxa de rejeição do seu blog.

Cuidado com a quantidade de publicidade

Anúncios em excesso é outro grande motivo de rejeição por parte dos visitantes. Apesar dos blogs não sobreviverem sem anúncios, de onde provem boa parte de suas receitas, a verdade é que ninguém gosta de propaganda. As pessoas visitam blogs em busca de conteúdo, e os anúncios acabam por se intrometer na vista dos visitantes causando irritação quando se trata de propaganda em janelas popup, por exemplo. Portanto muito cuidado com a quantidade de publicidade em seu blog.

Aumente a velocidade do seu blog

Muitos visitantes vão embora quando visitam blogs que nunca carregam. Evite usar GIFs animado e scripts indesejados. Recomendo o plugin WP Super Cache para aumentar a velocidade do seu blog de forma espetacular.

2 . Dicas para blog # Criar Títulos de Posts

Até os blogueiros mais experientes admitem a presença de certo bloqueio na hora de escrever seus conteúdos. Existem algumas ferramentas on-line que realmente ajudam na hora de escolher o título do seu artigo, mas esse assunto fica para um próximo post. Hoje gostaria de focar em algumas técnicas que uso com sucesso para criar os títulos dos meus artigos. Confira.

Ser Corajoso

Um título forte agarra a atenção das pessoas com mais eficácia que os títulos passivos. Faça uma declaração ousada sobre o conteúdo do seu artigo, por exemplo: “50 Dicas Vitais Para Alcançar o Sucesso Com Seu Blog”.

Use Palavras Chamativas

Há certas palavras que simplesmente são mais empolgantes que outras. Tente fazer uso de palavras como: maravilhoso, incrível, revelado, segredo, emocionante, certeza, crucial.

História Pessoal

Historias pessoal tem um maior significado do que os artigos que parecem que foram escritos por um robô. Dica: “Porque Não Uso Nofollow Nos Meus Links” ou “Como Ganho $5000 Por Mês Com o Adsense”.

Autenticidade

Sua manchete deve condizer com seu artigo. O título deve ser uma representação clara sobre o assunto do seu artigo. Caso contrário, o leitor se sentira enganado e não tornara a visitar seu blog.

Faça Uma Pergunta

Faça um título intrigante em forma de pergunta provocativa. Por exemplo: “Gostaria de Deixar Seu Emprego Atual e Trabalhar No Conforto da Sua Casa?”.

Ser Comandante

Ensine seus leitores a fazer algo surpreendente. Seja uma autoridade no seu nicho e os leitores vão segui-lo. Eis alguns exemplos: “Obtenha Mais Tráfego Para Seu Blog” ou “Como Criar Conteúdo e Conquistar Leitores”.

Ser Criativo

Essa é a chave. Sua única limitação na criação de um título eficaz para seus artigos é a sua própria imaginação. Se você criar títulos inteligentes para seus artigos, você conseguira milhares de visitantes.

Utilize Listas

Visito diariamente vários agregadores de notícias e vejo que metade dos artigos que recebem mais visitas é em forma de listas. As listas são extremamente atraentes para muitos leitores. Use títulos como: “Top 20 Temas Para WordPress” ou “50 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre SEO”.

Ser Honesto

Existem poucas coisas que destroem a credibilidade de um blog, uma delas é levar o visitante a clicar num título explosivo e direciona-lo para um conteúdo inútil.

Use Urgência

Desenvolva um senso de urgência sem fazer com que o visitante se sinta pressionado. Use o título para se comunicar como se eles precisassem do seu artigo agora.

Ser Especifico

Um título projetado para todo mundo geralmente acaba não apelando pra ninguém. Um título especifica é como um leão caçando a presa. Vá direto ao ponto.

Ser Útil

Depois de tudo criado pergunte a si mesmo: Porque eu iria perder meu tempo clicando neste título e lendo este artigo? Se você não tiver uma boa resposta, considere refazer tudo.

Use Palavras-chaves

Usando palavras-chave fortes em seu título pode ajudar numa melhor classificação no Google, mas usando-as de forma errada vai tirar sua eficácia perante seus leitores. Não escreva conteúdo para os motores de buscas, escreva para pessoas. Com um bom equilíbrio aqui você será configurado para o sucesso.

3 . Dicas para blog # Produtividade

Ultimamente eu andava meio que estressado com a capacidade de me concentrar em meu trabalho na blogosfera. Foi quando resolvi buscar maneiras de aumentar minha produtividade e otimizar meu trabalho aqui no blog e fora dele. Encontrei uma abordagem diferente para minha gestão de tarefas, o que resultou em uma enorme melhoria na minha produtividade enquanto blogueiro.

Se você está lutando para ser mais produtivo, eis aqui algumas dicas que vão lhe ajudar a ser mais produtivo.

MUITO TRABALHO x POUCO TEMPO

Se há uma coisa que pode ajudá-lo a ser mais produtivo, é a certeza de que você tem apenas uma certa quantidade de horas disponível por dia para executar determinadas tarefas. Você pode determinar quantas horas trabalhar por dia, mas não se esqueça também de determinar um limite pra isso.

Vamos supor que você tenha 10 tarefas para fazer em um determinado dia, mas seu tempo só permite fazer 8, então concentre-se nas 8, que é a quantidade de tarefas que seu tempo permite naquele dia. Ao menos que opte por trabalhar por mais tempo (hora extra), não é recomendável fazer essas horas-extras apenas para realizar mais duas tarefas.

ORGANIZE SUAS ATIVIDADES

Avalie seu próprio estilo de trabalho, afim de descobrir o que funciona melhor pra você. Deixe-me explicar o que quero dizer. Meu dia é dividido entre gerenciar o blogueiro blogs e outros projetos que desenvolvo fora da web. Eu costumava trabalhar aqui no blog na parte da manhã e em outros projetos na parte da tarde. O grande problema era que minha motivação, chegava ao “leve” zero na parte da tarde. Sabe como é né, depois do almoço bate aquela preguiça…  .

Então fiz uma troca, passei a trabalhar nos meus outros projetos pela manhã e aqui no blog trabalho à tarde, já que aqui minha motivação é sempre 100%. A melhoria de produtividade foi notável.  Apenas alternando a carga de trabalho, encontrei uma maneira de me tornar muito mais produtivo.

ATRIBUIÇÃO DE TAREFAS

Ao acordar escreva suas tarefas, sim isso mesmo, pegue um papel e uma caneta e liste todas as tarefas que deseja realizar de acordo com suas necessidades. Depois execute-as uma a uma de acordo com o grau de necessidade classificado anteriormente.

Tome isso em mente

  • Torna-se mais produtivo consiste apenas em ser organizado.
  • Separe as tarefas que você tempo de fazer das que você tinha planos pra fazer.
  • Classifique suas tarefas de acordo com um grau de necessidades.
  • Estabeleça horários de trabalho, descanso e lazer.
  • Determine um tempo para executar cada tarefa.

4 . Dicas para blog # Escrever Artigos Mais Populares Em Seu Blog

Bloggar é um processo continuo de geração de conteúdo. Enfim, um blog deve ser atualizado constantemente com novos conteúdos.

Escrever artigos mais populares não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. Acredito que qualquer blogueiro  pode escrever artigos populares, desde que esteja comprometido com isso.

Escrever um ou mais artigos populares, exige tempo e um esforço extra por parte do blogueiro, certamente esse esforço será bastante compensador.

Esse tipo de estratégia não só irá lhe ajudar a aumentar os sinais sociais do seu blog, como irá ajudá-lo a obter backlinks de qualidade para seu blog.

Nesse artigo você vai descobrir 5 segredos para escrever artigos mais populares em seu blog.

#1° O TITULO DO ARTIGO

O título é um fator crucial para determinar a popularidade do seu artigo. O título do seu artigo é a primeira coisa que um potencial leitor lê.

Ao chegar em seu blog o primeiro contato do seu leitor é com os títulos dos seus artigos. Dessa forma o título é quem define se o leitor irá clicar para lê o restante do artigo ou simplesmente irá ignora-lo.

Usando o título desse artigo como exemplo “5 Segredos Para Escrever Artigos Mais Populares Em Seu Blog”, esse título é de alguma forma tentador devido a palavra “SEGREDOS”.

Quando você leu a palavra “SEGREDO” de cara você imaginou que iria aprender algumas técnicas ou truques secretos para escrever artigos populares em seu blog, não é?

Ao usar esse mesmo princípio em seu blog, você deve fazer uso de palavras tentadoras em sua manchete.

Insira palavras do tipo: Segredos, gratuito, fantástico, definitivo, eficaz e assim por diante.

#2° A QUALIDADE DO CONTEÚDO

Bom, depois de escolher, entenda criar um título interessante, você deve se preocupar em criar um conteúdo de qualidade.

A única coisa capaz de manter o leitor por mais tempo em seu blog é a qualidade do seu conteúdo.

Você precisa criar um conteúdo atraente e que adicione valor a vida das pessoas.

Recomendo que você faça uma pesquisa detalhada sobre cada tópico, assim você vai conseguir criar um artigo altamente detalhado e rico em informações.

#3° SEJA CONTROVERSO

Uma outra forma de conseguir popularidade com seus posts é que ele seja controverso.

Não quero dizer que seu artigo insulte ou seja abusivo, você deve escrever uma crítica construtiva sobre um assunto popular.

Dessa forma você estará criando um artigo viral e que terá grandes chances de torna-se popular.

#4° ACOMPANHE AS TENDÊNCIAS EM SEU NICHO

Criar artigos sobre tendências em seu nicho é uma grande chance para criar artigos populares.

Observe as tendências em seu nicho e escreva um ou mais artigos sobre isso.

#5° INCENTIVE O COMPARTILHAMENTO DO SEU ARTIGO

Os posts mais populares geralmente atingem esse auge devido à grande quantidade de compartilhamento social.

Portanto, no final das suas mensagens, certifique-se de incentivar seus leitores que compartilhem seu artigo nas redes sociais.

5 . Dicas para blog # Marketing De Afiliados

Uma das maneiras mais excelentes de se ganhar dinheiro com seu blog é através do marketing de afiliados. Aqui no Blogueiro Blogs compartilho várias dicas para que você possa ganhar dinheiro com seu blog, e uma das melhores maneiras de lucrar online é através do marketing de afiliados.

Para quem ainda não sabe, marketing de afiliados é o ato de divulgar produtos e serviços de terceiros em troca de comissões. Para ganhar dinheiro com marketing de afiliados, basicamente você deve escolher um produto relacionado ao nicho do seu blog, divulgar esse produto pra sua audiência e quando alguém efetuar uma compra através do seu link de afiliado você ganha dinheiro.

Lembre-se que existem outros meios para que você possa divulgar produtos ao qual você esteja afiliado. Entre eles está a publicidade PPC, e-mail marketing e etc.

Nesse artigo irei dar alguma dicas que eu pessoalmente uso e que tem ajudado na conversão de alguns produtos que promovo. Além disso no final do artigo irei revelar um erro que a maioria dos afiliados cometem.

Algumas Dicas Para Que Você Possa Fazer Marketing De Afiliados De Forma Eficaz Em Seu Blog:

REVIEWS OU ANALISE CRITICA

Nada melhor do que criar um analise sobre um produto para fazer algumas vendas. Analises devem ser criada para apresentar um produto para os leitores do seu blog, revelar sua opinião e guiar seus leitores no sentido de faze-los compreender porque eles deveriam comprar aquele produto.

Há alguns tópicos que você deve ter em mente ao escrever reviews em seu blog:

Sua análise deve ser honesta. Concentre-se nos pontos positivos, mas não esqueça as desvantagens do produto. Uma análise honesta deve mostrar os dois lados da moeda.

Não esqueça de adicionar imagens do produto e de passar todas as informações úteis e relevantes.

Escreva em tom pessoal, as pessoas adoram recomendações pessoais.

RECOMENDE PRODUTOS DENTRO DOS SEUS ARTIGOS

Você pode inserir links de algum produto que seja afiliado dentro dos seus artigo. Por exemplo: você acabou de escrever um artigo sobre como aumentar os ganhos com o Google Adsense, você pode adicionar um link para o curso Segredos Do Adsense.

Você pode colocar uma frase do tipo “Aprenda Como Ganhar $ 100 Por Dia Com o Google Adsense” com um link para o curso. Mas faça isso de forma discreta e com moderação.

AJUDE AS PESSOAS

Se o produto que você promove é técnico ou necessite de instruções para usá-lo você pode escrever um tutorial ensinando como usá-lo.

Tutoriais são muito úteis, dessa forma você vai está ajudando as pessoas e ajudando seu blog a ser melhor classificado nos motores de busca.

DISTRIBUA CUPONS PROMOCIONAIS

Acredite ou não, ajudar as pessoas a economizar dinheiro é sempre uma ótima jogada de marketing. Essa jogada funciona igual ou melhor que “grátis”.

Seu objetivo como afiliado deve ser de não apenas compartilhar o cupom, mais fazer o cliente clicar em seu link de afiliado.

Você pode distribuir cupons para seus visitante, para sua lista de contato ou para os fãs da sua página. Pode acreditar o retorno será muito interessante.

USE BANNERS NA BARRA LATERAL

A quem discorde, mas os banners ajudam na conversão. Recomendo que você preste atenção para não cometer excessos. Uma grande quantidade de banners confunde o leitor.

Nunca coloque banners de produtos similares. Um banner é uma recomendação para um determinado produto, se você coloca vários banners para produtos similares vai confundir seu leitor na hora de decidir qual produto ele deve comprar.

Uma boa ideia é colocar banners de diferentes produtos para um mesmo nicho. Por exemplo, um blog sobre emagrecimento, será interessante banners sobre uma academia, um e-Book que ensina emagrecer, uma tênis para caminhar e assim por diante.

Bônus:

Um dos grandes erros dos afiliados na hora de promover produtos e serviços fora do seus blogs e que eles divulgam as análises que fizeram em seu blog ao invés da página de vendas do produto que estão promovendo. Será melhor divulgar a página de vendas do produto porque essas páginas são otimizadas para a conversão, portanto com toda certeza a página de destino do produto convertera melhor do que a análise que você fez em seu blog

Categorias: dicas wordpress

Tags: