Tenha seu proprio sistema de chatbot whatsapp

Saiba Mais
Area de Membros

O que é um tema filho WordPress?

por script no dicas wordpress no 7 de dezembro de 2018
wordpress son theme

Um tema filho é um tema que usa a funcionalidade de um tema WordPress (que é referido como o tema pai), mas foi modificado de alguma forma para criar um design ou funcionalidades personalizados para um blog.

Um tema filho é útil quando um tema pai oferece praticamente todo o design e a funcionalidade que você deseja para o seu blog, mas precisa de alguns ajustes para parecer e funcionar da maneira que você quer. Em vez de editar os arquivos de tema pai para fazer suas modificações, que poderiam ser eliminados se você fizer uma atualização do tema pai no futuro, você pode fazer as suas edições nos arquivos do tema filho, onde você tem total controle sobre eles.

Um tema filho é feita através da criação de um diretório dentro de sua conta de hospedagem no caminho: wp-content/themes/. Note que o tema pai deve ser instalado para que o tema filho use as suas configurações para trabalhar. Quando criar o diretório, use o nome do tema pai acrescido de -child-theme.

Este é o lugar onde os arquivos para o seu tema filho serão armazenados. No mínimo, um tema filho vai ter um arquivo style.css, mas os temas mais avançados também podem conter functions.php, modelo, e outros arquivos. Os arquivos de estilo e modelo do tema filho irão substituir automaticamente os arquivos de estilo e modelo do tema pai.

Temas filhos são mais rápidos de criar do que iniciar um novo tema de WordPress a partir do zero, uma vez que é simplesmente uma modificação de um tema pai existente. Para as pessoas que querem apenas mudar cores, fontes e layout de elementos existentes em um tema principal, criando um tema filho, isso assegura que suas alterações não serão perdidas na próxima vez que uma atualização estar disponível para o tema principal.

Temas filhos também são populares com pessoas que querem estender a funcionalidade de seus blogs usando arquivos functions.php personalizadas. Por exemplo, ao invés de usar uma variedade de plugins para ativar funções específicas para trabalhar em seu blog, alguns desenvolvedores web preferem criar temas filhos onde as funções são codificados nos arquivos do tema, em vez de adicionadas através de plugins de terceiros.

Se você não estiver familiarizado com PHP , CSS , templates, plugin e API, criar temas filho vai ser um desafio para você. Esta é definitivamente uma atividade WordPress avançada. No entanto, muitos temas premium WordPress são alterados por desenvolvedores web e designers que criam uma grande variedade de temas filhos para os temas principais. O framework Genesis é um dos temas pais mais popular, e dezenas de temas filhos criados por talentosos designers estão disponíveis.

Antes de você pagar por um tema WordPress, certifique-se de compreender as diferenças entre grátis, premium e temas personalizados e saiba como escolher o melhor tema para o seu blog .

Se você estiver interessado em aprender mais sobre o uso de temas filhos com temas pai em seu blog, ou se você quiser saber mais sobre o desenvolvimento de temas, o WordPress oferece documentos de apoio sobre os temas filhos.

Categorias: dicas wordpress

Compartilhe Suas Opiniões