Tenha seu proprio sistema de chatbot whatsapp

Saiba Mais
Area de Membros

Como aumentar a segurança de seu Blog WordPress

por script no dicas wordpress no 7 de dezembro de 2018
wordpress security

Se você usa o WordPress.org para seu blog ou site, então você corre o risco de brechas de segurança contra hackers e muito mais. A maioria dos blogueiros não percebe que podem perder todo o seu blog, se eles não protegerem seus blogs com a realização de backups e tomar precauções de segurança. A seguir estão várias dicas para você começar manter o seu blog ou site WordPress seguro.

1. Use um host confiável

Seu blog WordPress ou site é tão seguro quanto o seu host o deixa. Se você não estiver usando um serviço de hospedagem respeitável e que tenha seus próprios planos de segurança e regularmente monitora ameaças, então você precisa encontrar um novo provedor. Quando uma ameaça é detectada, um host tem responder rapidamente. Usando um serviço de hospedagem com servidor dedicado é a escolha mais segura, mas também é o mais caro.

2. Sempre atualize a sua instalação WordPress, Plugins e Temas

Se uma atualização WordPress é liberada, clique no botão e atualize o seu blog ou site que esteja usando o WordPress o mais rápido possível. Isso é fundamental para garantir que seu blog ou site fique seguro. Além disso, atualize plugins e temas quando as atualizações são liberadas e exclua plugins e temas que você não está usando.

3. Use senhas fortes e altere-as muitas vezes

Especialistas em segurança da Web recomendo nunca usar a mesma senha duas vezes e sempre criar senhas que tenha pelo menos 10 caracteres e incluir letras e números. Além disso,  letras maiúsculas e minúsculas devem ser usadas na senha. No entanto, a criação de uma senha forte para seu painel WordPress é apenas o primeiro passo. Você também deve alterar sua senha com freqüência para aumentar a segurança do seu blog ou site WordPress.

4. Limite e proteja  o acesso de login para usuários e aplicativos

Quantas pessoas podem entrar no seu painel WordPress ou conta FTP e que privilégios eles têm? Excluir usuários desnecessários, reduzir os privilégios de acesso quando necessário e ter cuidado com quem você dá acesso ao seu site. Mesmo a conta de administrador original, em seu painel WordPress é uma vulnerabilidade de segurança que os hackers visam. Com isso em mente, crie uma nova conta com privilégios de administrador (não se esqueça de dar um nome diferente de “admin”) e exclua  a conta de administrador originais. Ao excluir essa conta, você terá a opção de atribuir todos os posts, páginas, imagens e links a partir dessa conta de administrador para uma conta diferente.

Não só você deve limitar as pessoas que podem acessar seu painel WordPress, mas você também deve limitar o número de aplicativos que podem acessá-lo. Quais os aplicativos que você usa para gerenciar seu blog, as atividades de mídia social e assim por diante, que pode acessar sua conta WordPress? Fique com os aplicativos de fontes confiáveis ​​e exclua  aplicativos que você não usa mais.

 5. Faça Backup de seu banco de dados WordPress

Se um ataque de segurança acontece e o seu blog WordPress ou site fica comprometido, o dano será menos grave se você tiver feito o backup de seu site. O plugin WordPress grátis de backup de banco de dados, WP-DBManager, é um ótimo lugar para começar. Dentro de alguns minutos, você pode configurar backups automáticos de seu banco de dados WordPress utilizando esse plugin. O banco de dados do WordPress é o lugar onde todo o conteúdo do seu blog é armazenado como posts, páginas e comentários. O banco de dados do WordPress não inclui imagens do seu blog, personalizações de tema, plugins, e arquivos do sistema. Para fazer o backup de tudo, você precisa usar uma ferramenta mais abrangente de backup WordPress.

Categorias: dicas wordpress

Compartilhe Suas Opiniões